Morreu na madrugada desta quarta-feira (29), em Itabuna, o empresário e ex-prefeito José Oduque Teixeira. Ele havia completado um século de vida, há cerca de 40 dias.
Oduque foi o líder do executivo itabunense entre 1973 a 1977, com passagens pela presidência dos principais clubes de serviços de Itabuna.
Graduado Direito, Oduque, além de político, é administrador, e dono de patrimônio considerável, fruto de visão sempre empreendedora.
Foi proprietário de concessionárias, sendo o maior revendedor Ford da região do cacau, e há quem ainda o tenha visto, há não muito tempo, em seu velho Del Rey marrom. Foi dono de rádio, de jornal, de rede de supermercado, de posto de combustíveis e foi também produtor de cacau.
Mais recentemente, passou seus negócios para uma junta administrativa, comandada por seus filhos e gente de sua inteira confiança.
José Oduque Teixeira era atural da cidade de Ribeirópolis, em Sergipe. Ainda jovem chegou em terras grapiúnas no início dos anos 40, construindo aqui à sua família e o seu império, proporcionando centenas de empregos e fomentando a economia regional.
A causa efetiva do falecimento não foi divulgada. Oduque deixa esposa, três filhos, netos e bisnetos, além de um grande legado para a sociedade regional.
“A família do ex-prefeito de Itabuna, José Oduque Teixeira, decidiu mudar o local do funeral. Agora, acontecerá no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, no bairro Nossa Senhora da Conceição. A decisão decorre de o Teatro Candinha Dória está sendo palco de um evento infanto-juvenil de um dos educandários da cidade”, diz a nota divulgada pela família.
O sepultamento do ex-prefeito ocorrerá na manhã desta quinta-feira (30), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.
Faça um comentário