A Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) tomou conhecimento de denúncia veiculada pelo portal Correio do Estado da Bahia, no último sábado (31), referente a suposta prática de assédio moral no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Foram instaurados procedimentos de apuração, conduzidos com responsabilidade, rigor técnico e respeito ao devido processo legal. Caso sejam constatadas irregularidades, todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.
A FESF-SUS reafirma seu compromisso inegociável com a valorização dos trabalhadores e com a construção de uma política de gestão do trabalho ética, estruturante e permanente, baseada em ambientes laborais seguros, dignos, democráticos e livres de qualquer forma de violência institucional.
Nesse contexto, a nova gestão da Fundação iniciou o projeto FESF Itinerante, que percorrerá as unidades sob sua gestão com o objetivo de fortalecer a presença institucional, ampliar a escuta qualificada dos trabalhadores e gestores locais, identificar fragilidades operacionais e administrativas e promover a correção de eventuais problemas. A iniciativa representa uma mudança concreta na forma de conduzir a gestão, priorizando proximidade, transparência e ações resolutivas.
A agenda do FESF Itinerante em Ilhéus acontece nesta semana e integra um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua da gestão e à qualificação dos serviços prestados à população, com foco no fortalecimento do cuidado em saúde.
A Fundação seguirá atuando com responsabilidade institucional, diálogo permanente e compromisso público com a integridade, o respeito e a qualidade do serviço público de saúde.
Atenciosamente,
Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS)

Faça um comentário