Na primeira sessão ordinária do Poder Legislativo ilheense, última terça-feira, 11, o ex-presidente da Casa e prefeiturável Jerbson Moraes, PSD, após a vinda de Lula a Ilhéus semana passada, traz um resumo de informações importantíssimas quando discursou no pequeno expediente. De forma bem objetiva pontuou alguns dados relevantes e esperançosos quanto a primeira obra do novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, e quais as interferências e impactos diretos para o município de Ilhéus.
Segundo Jerbson Moraes, a obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, FIOL, são 537 km, ligando Caetité a Ilhéus, exatamente 19 municípios envolvidos e vai gerar somente nesta primeira etapa 1.200 empregos diretos e, sabemos que a taxa de desemprego na cidade é muito grande. Segundo ainda Jerbson provavelmente vai gerar o triplo, algo em torno de 3.600 empregos indiretos. Impactante e espetacular para Ilhéus e região envolvida neste programa.
“Precisamos estar atentos na capacitação, pois não sabemos quais os cargos serão ofertados, quais as qualificações técnicas necessárias para ocupar estes cargos. Portanto, estarei provocando uma reunião junto a BAMIN, pra que possamos saber todas as informações para facilitar e encaminhar nossos jovens e desempregados à admissão nestas vagas”. (Jerbson Moraes)
Diante destes dados e vislumbramento de geração de emprego e renda para os jovens, principalmente, Jerbson Moraes como presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Tecnologia da Câmara de Ilhéus, toma a dianteira e assume compromisso para estudar e viabilizar projeto com seus pares, para facilitar aos munícipes, à assumirem estes prováveis postos de trabalho.
*Via Jornal do Radialista
Faça um comentário