Augustão volta a cobrar soluções para os problemas do povoado de Lava-Pés

O vereador Augustão se reuniu esta semana com os moradores do povoado de Lava-Pés, na zona norte de Ilhéus, para mais uma vez discutir e buscar soluções para os muitos problemas enfrentados pela comunidade. Um dos absurdos denunciados pelo vereador é a situação da escola municipal, que não tem água encanada há cerca de cinco anos e a energia elétrica da unidade escolar é clandestina, o chamado “gato”, fornecido pela própria comunidade para garantir o funcionamento do prédio.

Mas os problemas não param por aí. De acordo com relatos da comunidade, o posto de saúde não funciona de forma adequada, não tem médicos e o gabinete odontológico que foi colocado no local nunca foi utilizado. Tudo isso sem contar que no ano passado foi feito um mutirão de saúde no local e até hoje os resultados dos exames realizados não foram entregues aos pacientes.

O vereador Augustão também denunciou a situação precária das estradas, já que a cerca de três anos que não passa uma máquina para melhorar o acesso. Já o transporte público é precário, não atende a comunidade e em alguns locais os moradores têm que se deslocar quilômetros andando para pegar um ônibus. “O que temos visto na zona rural de Ilhéus é o mais completo abandono por parte da Prefeitura. Não podemos continuar com essa situação, com o povo sofrendo, a cidade abandonada e o prefeito viajando”, cobrou Augustão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*