Trabalhadores em educação de Ilhéus rejeitam propostas do governo Marão e aprovam paralisação de dois dias

Os trabalhadores em educação de Ilhéus, durante Assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (29) na sede da APPI, rejeitaram por  unanimidade, as propostas perversas e indecorosas do prefeito Mário Alexandre, através do secretário de gestão Bento José Lima Neto.

No documento endereçado ao presidente do Sindicato, professor Osman Nogueira Júnior, o secretário Bento propôs para os professores o pagamento de 10% do piso nacional, além da readequação de reserva técnica de 1/3 para o 1/5 e o aumento de 30% de alunos em sala de aula.

Para os não docentes, o prefeito Mário Alexandre, por intermédio do secretário Bento Lima, ofereceu o percentual no reajuste de 5,77. 

Os professores exigem o cumprimento integral do piso nacional de 14,95%, enquanto os demais trabalhadores reivindicam a atualização da tabela.

Diante da intransigência, falta de respeito do governo e tratar os trabalhadores com deboche, usando o modus operandi contumaz em vencê-los pelo cansaço, a categoria decidiu paralisar às atividades na quarta (31/05), e quinta-feira (01/06), com atos em frente à SEDUC e deliberações que podem ensejar em possível greve.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*