Cafu Barreto afirma que não votará em pautas do governo na Alba até que haja diálogo, respeito e transparência

O parlamentar se mantém alinhado ao governador, mas enfatiza que só votará em propostas discutidas e debatidas em conjunto

A falta de diálogo com o Governo pode gerar dificuldades para a aprovação de propostas de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa (ALBA), pelo menos, se depender do deputado Cafu Barreto (PSD). Integrante do grupo governista, o parlamentar vem se posicionado um crítico ao que chama de “descaso, falta de espaço e diálogo por parte do governo”.

“A política se faz com construção coletiva, conversa e debates entre pessoas que compartilham o mesmo ideal. Isso, infelizmente, está sendo abalado com as últimas ações do governo, que parece atuar de maneira monocrática. Como aliado de primeira hora, até então, só votarei com o grupo após estabelecido o respeito mútuo. Eu respeito e quero ser respeitado”, afirmou.

No último dia 13, Cafu Barreto não foi ao plenário para votar os projetos de lei do governo estadual, que propuseram a aprovação de empréstimos no valor de US$ 250 milhões (R$1,2 bilhão, na cotação atual), bem como não compareceu a uma reunião de Jerônimo com membros do PSD. Posteriormente, houve outras iniciativas do governo no plenário do Legislativo e o deputado mais uma vez se absteve das votações alegando “falta de explicação sobre os temas propostos”.

Cafu Barreto, que foi eleito com mais de 67 mil votos, reafirmou ainda que permanece convicto com seus ideais e pautas em prol da população. “Sigo alinhado aos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, meus líderes do PSD. Estou disposto a trabalhar para a aprovação de iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento na Bahia, mas para isso é preciso respeito e reciprocidade do governo”, destacou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*