Na manhã desta sexta-feira (30), a guarnição Charlie Romu da Guarda Civil Municipal, conduziu um indivíduo com um mandado de prisão em aberto e em seu desfavor, por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi no bairro São Caetano quando em patrulhamento preventivo pela Av. Princesa Isabel os agentes avistaram um indivíduo em uma bicicleta, que , ao perceber a presença dos agentes, demonstrou inquietação e nervosismo.
Os agentes fizeram o retorno para averiguar de perto se havia algo ocorrendo de ilícito pelas imediações e continuaram fazendo o acompanhamento do mesmo.
Ao se aproximar do estacionamento pertencente ao Super Mercado Itão, o indivíduo jogou a bicicleta sobre uma mulher que começou a gritar pedindo socorro. O mesmo alegava ser companheiro da referida senhora.
No mesmo instante os agentes desembarcaram da viatura e o abordaram e no momento da busca pessoal detalhada, acabaram vendo, dentre algumas tatuagens pelo seu corpo, uma com um palhaço segurando uma arma de fogo, que no âmbito da criminalidade regional significa matador de polícia, ou algo similar.
Ao verificarem seus documentos e consultarem no sistema do aplicativo da SSP BA, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, registrado na cidade de São José da Vitória.
Perguntado sobre detalhes do caso, o mesmo alegou ter sido preso com um revólver .38 e uma espingarda de calibre .12 e que havia cumprido pena há três meses, quando fora liberado através de alvará de soltura. Ele foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna.
Faça um comentário