Itabuna: Vereador Danilo Freitas recebeu punição de 90 dias por se referir a primeira-dama como “cadela”

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), a Câmara de Vereadores de Itabuna anunciou as decisões tomadas pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar em relação à conduta do vereador Danilo. Após o vereador se referir de forma desrespeitosa à primeira-dama do município, Andrea Castro, chamando-a de “Lassie”, o Conselho de Ética optou por puni-lo.
Pelos próximos 90 dias, Danilo não poderá se pronunciar nas sessões da Câmara e terá que redigir um documento de retratação pública, a ser lido na Casa e publicado nas mídias sociais. A punição começa em 11 de setembro e se estenderá até 11 de dezembro, conforme anunciado pelo presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD).


Após o anúncio da punição, Danilo expressou arrependimento e pediu perdão à Dra. Andrea, sua filha e a todas as mulheres de Itabuna. Ele reconheceu seu erro e afirmou que aceitará a punição, mas enfatizou sua determinação em não permanecer calado, prometendo revelar informações relevantes sobre Itabuna. Sua declaração sugere que mais desenvolvimentos podem ocorrer na Câmara nos próximos meses.
Danilo foi infeliz ao retratar em suas falas de forma pejorativa as mulheres, isso é um fato inegável. Com a punição de censura, ele que não contava com esse acontecimento, precisará calar, com tantas “palavras/listas” para declarar, e sua mordaça foi estipulada.


Portanto, nos próximos 90 dias o legislador aprenderá que, “em boca fechada, não entra mosca”. E se pensam que a Câmara de Vereadores de Itabuna é a “Casa da mãe Joana”, estão muito enganados. O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), sabe presidir a sessão e ordenar a casa legislativa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*