Marão tem que cuidar de Ilhéus e não deve se preocupar com Itabuna, afirma deputado Paulo Magalhães

Na última segunda-feira (3), o Blog do Gusmão entrevistou o deputado federal Paulo Magalhães (PSD). No lançamento de mais uma obra da FIOL, Paulo Magalhães foi perguntado sobre o rompimento político que afastou o vereador Jerbson Moraes do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ambos do PSD.

O parlamentar também foi indagado sobre a provocação de Mário Alexandre ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro.

Leia a entrevista.

Blog do Gusmão — O prefeito Mário Alexandre e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Jerbson Moraes, estão rompidos. O senhor também é do PSD. Qual a sua postura diante dessa crise?

Paulo Magalhães — Faltou conversa. Eu conheci o presidente Jerbson apresentado por meu amigo Marão, como o seu homem de confiança. As coisas não podem mudar assim. Conheço a formação de Jerbson, que é um homem de caráter e não é de mudar de posição. Acho que no momento correto, Mário vai refletir e chegar à conclusão que Jerbinho é o nome certo. Jerbinho, Soane e Mário querem o melhor para Ilhéus. Disso tenho certeza.

Nos bastidores da política, circula a informação de que o senhor ficou insatisfeito com as votações conquistadas em Ilhéus nas eleições de 2018 e 2022. O prefeito Mário não teria trabalhado para propiciar ao senhor votações maiores. Essa insatisfação existe?

Jerbinho superou minhas expectativas. Eu vivo dentro de uma realidade e aprendi a absorver e olhar para frente. No futuro terei o dobro de votos, graças a um prefeito que será eleito com o apoio de Marão e o meu. Jerbinho é o melhor, criado pelo próprio Mário. Tudo é produto do prefeito atual. Abraão [atual presidente do legislativo ilheense] também é produto de Mário. Essa ligação umbilical não pode ser rompida. Esse cordão não pode quebrar. O povo de Ilhéus quer Jerbinho para continuar o trabalho apoiado por mim, Rui Costa, Jerônimo, Wagner, e, principalmente pelo presidente Lula.

O prefeito de Ilhéus tem se aproximado do principal adversário do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, que também é seu correligionário. Mário e o deputado estadual Fabrício Pancadinha apareceram juntos em eventos. Pancadinha é ligado ao grupo de ACM Neto. Como o senhor vê essa provocação de Mário Alexandre?

Aí é outra conversa. Mário tem que fazer uma reflexão e tomar uma atitude coerente com a história dele. Se a história dele é PSD, ele tem que caminhar com o PSD. Ele não deve fazer alternativas. Mário tem que cuidar de Ilhéus. Não deve se preocupar com Itabuna, que está muito bem dirigida por Augusto Castro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*