Revelado: Conspiração Politicamente Tóxica Pode Sacudir Eixo Ilhéus – Itabuna, Jogada Audaciosa ou Traição Indigesta?

Pancadinha, Soane Galvão e Mário Alexandre

A incandescente arena política da Bahia ganha contornos mais intrigantes a cada dia. Um enredo de suspense digno de um filme de Hollywood: o Senador Otto Alencar (PSD) e o Governador Jeronimo Rodrigues (PT) já anunciaram abertamente seu apoio à reeleição do Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

No entanto, o Prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (PSD), carinhosamente conhecido como Marão, e sua esposa, a Deputada Estadual Soane Galvão (PSB), parecem desconsiderar essa preferência dos pesos pesados do governo. Seu recente flerte político com Fabricio Pancadinha, o adversário do time Alencar-Rodrigues, tem agitado as águas do estado, fazendo-se questionar se Marão e Soane estão planejando a mais audaciosa das traições ou apenas jogando um jogo político arriscado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-18.png
Pancadinha e ACM NETO

O silêncio de Ilhéus na temporada de São João, o mais tradicional dos festejos nordestinos, contrasta agudamente com os fortes rumores de um investimento suspeito no São João de Itabuna, considerado um potencial deslize que pode manchar a imagem do prefeito Marão e de Soane. Um movimento tão controverso que causou uma ligação de emergência do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, tentando dissuadir Marão a não entrar na política de Itabuna.

Um golpe de mestre ou uma aposta arriscada? Esse é o dilema que ronda Marão e Soane. Embora o plano possa garantir votos estratégicos em Itabuna para a eleição de deputado federal em 2026, é um jogo perigoso que pode azedar as relações com a base do governo do estado e colocar em xeque a confiança de Otto Alencar e do Governador Jeronimo Rodrigues.

Uma fonte anônima trouxe à tona alegações ainda mais chocantes de um suposto investimento de cerca de R$150 mil no São João de Itabuna, evento esse promovido por Pancadinha, pré candidato a prefeitura de Itabuna, uma manobra arquitetada supostamente por Bento Lima, o Secretário de Gestão. Um investimento que levanta muitas sobrancelhas, já que Ilhéus – o reduto eleitoral do casal Marão-Soane – foi privada de sua celebração de São João.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-20.png
Soane Galvão e Pancadinha no Arraiá da Comunidade em Itabuna-BA

Esta atitude de Mário Alexandre demonstra uma antecipação da sua campanha para Deputado Federal, o que pode trazer como consequência um enorme erro nas articulações políticas regionais.

Soane Galvão e Marão

Isso inclusive, incitou a indignação popular, com um leitor indignado questionando: “Não tem dinheiro para fazer São João em Ilhéus, mas tem dinheiro para fazer São João em Itabuna?”

Diante dessas evidências, algumas perguntas persistem: Marão e Soane abraçaram de fato essa estratégia incendiária de Bento Lima? Estão dispostos a arriscar a confiança de seus aliados e o futuro de seu próprio partido para conseguir uma fatia maior do poder político? Já não bastava acomodar Coronel Serpa como secretário de transito de Ilhéus, mesmo sabendo da disposição de disputar contra seu colega de partido Augusto Castro do PSD?

E mais importante ainda, essa estratégia ousada justifica o preço de uma traição?

Soane Galvão e Pancadinha no Arraiá da Comunidade em Itabuna-BA
Soane Galvão e Pancadinha no Arraiá da Comunidade em Itabuna-BA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*