A polícia civil cumpriu no final da tarde do dia 29/03/2023 mandado de prisão preventiva em desfavor de J.L.E.S. (21 anos).
Trata-se do Latrocínio de Edilson Oliveira Prates Junior, fato este ocorrido na manhã do dia 07/05/2022, cujo corpo foi localizado na tarde do dia 08/05/2022 nas margens da BR Itamaraju x Jucuruçu Km 01.
Segundo depoimentos das testemunhas ouvidas, Edilson, vulgo “Junior”, o qual era homossexual, se encontrava em uma festa na casa de show denominada Território na companhia de amigos também homossexuais.
Em determinado momento, Edilson começou a conversar com Mateus Dias de Jesus, vulgo “Teka” (morto em confronto com a polícia no dia 22/06/2022), Kauan Barboza Barreto, vulgo “Chico” (19 anos) e J.L.E.S., sendo que os três entraram no veículo da vítima, um Pálio Cor Prata e foram para a casa da vítima onde permaneceram por alguns minutos e fizeram ingestão de bebida alcoólica.
Por volta das 05h40min, a vítima e os três indivíduos saíram da residência no veículo da vítima e em dado momento, anunciaram um assalto.
Consta nos depoimentos que a vítima teria reagido e foi morta por disparos de arma de fogo perpetrados por Kauan, vulgo “Chico”, sendo arrastada pelos indivíduos e deixada no cafezal nas margens da BA 284 Itamaraju x Jucuruçu, km 01.
Os indivíduos subtraíram o veículo Fiat Palio e o aparelho de celular da vítima e se deslocaram para o Distrito de Corumbau, Prado. Em Corumbau, venderam o veículo para outro criminoso condenado de nome Erly Ferreira Lima, vulgo “Neto”, o qual foi preso no dia 27/03/2023 (segunda-feira) no Bairro Jacaraípe, Serra/ES por roubo e extorsão, além de já possuir mandado de prisão definitiva por homicídio nesta cidade.
O aparelho de celular da vítima foi vendido para G.S.J., vulgo “Petróleo” e já se encontrava na posse de terceiros quando foi recuperado pela polícia civil de Itamaraju.
Os envolvidos serão indiciados por latrocínio consumado, haja vista a subtração do veículo e aparelho de celular da vítima e receptação. O inquérito será remetido à justiça tão logo seja concluído.
J.L.E.S. será encaminhado para o Conjunto Penal em Teixeira de Freitas onde permanecerá à disposição da justiça.
Em relação a Kauan Barboza Barreto, vulgo “Chico”, encontra-se foragido da justiça.

Faça um comentário