RJ prorroga medidas restritivas contra covid-19 até início de novembro.

Militares trabalham na desinfecção da estátua do Cristo Redentor antes de sua reabertura em meio ao surto da doença do coronavírus (COVID-19), no Rio de Janeiro, Brasil, 13 de agosto de 2020. REUTERS / Ricardo Moraes

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), prorrogou até o dia 5 de novembro algumas das medidas restritivas adotadas contra o novo coronavírus no estado. O decreto foi publicado na noite de hoje em edição extra do Diário Oficial Continuam proibidas, até a nova data, atividades que envolvam aglomerações. As exceções são campanhas eleitorais, retorno de torcida aos estádios e futebol e outras determinações que seguem regulamentações específicas.

No entanto, fica permitido que eventos culturais sejam organizados — tanto em espaços abertos quanto fechados — desde que obedecendo os protocolos de segurança sanitária e mantendo o distanciamento entre o público. O decreto também prevê a realização, sob as mesmas condições, de congressos, seminários, palestras e eventos corporativos. Mas só serão permitidos mediante preenchimento inferior a dois terços da capacidade total. Já eventos sociais, como casamentos, aniversários e formaturas, devem ocorrer com 50% da capacidade de público.

Eventos em locais abertos foram liberados desde que em espaços delimitados e respeitando a distância de 4 m² entre as pessoas. Aqueles que envolverem mais de mil pessoas só serão realizados com aprovação prévia do governo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*