A vitória do vereador Abraão (PDT) na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Ilhéus é o êxito de um projeto pessoal do atual presidente Jerbson Moraes (Jerbinho-PSD).
Se Abraão manter a lealdade, Jerbinho terá um aliado importante em sua pretensão de concorrer a prefeito nas próximas eleições municipais e, se for vitorioso, suceder Mário Alexandre.
Moraes tem o apoio do deputado federal Paulo Magalhães e goza de bom relacionamento com o senador Otto Alencar, ambos do PSD. Essa dupla importante e com poder de decisão dentro do PSD pode garantir a legenda.
A aceitação do prefeito Mário Alexandre também é um requisito fundamental, mas o relacionamento ruim de Jerbinho com o secretário Bento Lima, reconhecidamente o mais poderoso do governo, pode se constituir como um obstáculo intransponível. Na atual conjuntura do poder executivo ilheense, por enquanto não existe Marão sem Bento ou Bento sem Marão.
Resta a Jerbinho uma das seguintes estratégias: promover o realinhamento com o poderoso secretário ou enfrentá-lo com unhas, dentes e total ferocidade política.


Faça um comentário