Insatisfeitos com o atraso dos salários, algumas condições de trabalho e pagamento de acordo feito pela empresa, funcionários da empresa de call center Tel Telemática vem realizando paralisações para reivindicar seus direitos.
Funcionários que não quiseram se identificar afirmaram que hoje completam 4 dias que valor do acordo estabelecido pela empresa não foi repassado aos colaboradores. Este acordo diz respeito ao pagamento do valor retroativo condizente ao salário mínimo, pois a empresa Tel paga aos seus funcionários um valor abaixo do estabelecido pela lei, equivalente a R$ 1.212.
A empresa TEL além de infringir a lei pagamento valor abaixo do estabelecido como salário mínimo, dividiu as parcelas em 6 parcelas. Infelizmente só realizou o pagamento da primeira parcela. A justificativa da empresa é falta de dinheiro para realização dos pagamentos.
Além do atraso do acordo a empresa vem realizando pagamentos de salário com atraso aos seus funcionários, chegando a pagar no 15º dia do mês e prejudicando a situação financeira dos colaboradores.
A Tel presta serviços a grandes empresas como Vivo, Claro, Agibank e até mesmo a autarquia como CREA-SP, não sendo a justificativa de falta de dinheiro plausível.
Como se não bastasse o problema do atraso de salários, muitos trabalhadores estão saturados e que sofrem com as condições de trabalho da Tel Telemática. As reclamações são sobre a rotina intensa de trabalho e a falta de intervalos. Sobre as pausas indevidas que a empresa questiona que atrapalha o trabalho, alguns funcionários afirmaram que as pausas acontecem por questões de revolta pelas condições de trabalho e não são uma forma de punir a empresa. Segundo eles, as pausas indevidas são uma forma de proteção das medidas abusivas que muitos têm passado.

Faça um comentário