Itabuna acordou com uma triste notícia na manhã deste domingo (09). Heribaldo Menezes Santos, mais conhecido como Badu, morreu aos 64 anos, vítima de um infarto fulminante.
Segundo informações, Badu, que era um ícone do esporte baiano, morreu sentado no sofá de sua casa, na Rua Joaquim Batista, no Bairro Santo Antônio. Segurava entre as mãos um aparelho de oxigênio. O Samu foi chamado e confirmou o óbito por volta das 9 horas deste domingo.
Rapidamente, a notícia se espalhou e o clima é de consternação em toda a cidade. Muitos amigos fizeram questão de ir até a residência de Badu para conferir a veracidade da notícia, uma vez que várias fakenews sobre a morte dele já haviam sido espalhadas. Mas, infelizmente, dessa vez foi verdade para tristeza de todos.
“Luxemburgo do Cacau” atuou como jogador de futebol profissional, jogando no Itabuna Esporte Clube. Ao encerrar a carreira nos gramados, tornou-se treinador das categorias de base do clube. Mais tarde passou a comandar equipes do futebol amador. Por vestir ternos, à beira dos gramados, ficou conhecido como “Luxemburgo do Cacau”, por causa do estilo do famoso treinador Vanderlei Luxemburgo. O famoso acumula passagens pela Seleção Brasileira e equipes como Flamengo, Palmeiras, Real Madrid, Vasco e Santos.
A Prefeitura de Itabuna emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Badu. “Hipoteco minha solidariedade aos seus familiares e peço a Deus que o receba em luz, ao tempo que conforte todos os seus parentes e amigos”, disse, na nota, o prefeito Augusto Castro.


Faça um comentário