Nesta terça-feira (31), o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dr. Jerbson Moraes concedeu um entrevista ao OTabuleiro, na oportunidade Jerbinho falou sobre o concurso da Câmara de Vereadores da cidade.
O Presidente afirmou que quando assumiu a Câmara, tinha a responsabilidade de mudar a imagem e os paradigmas administrativos da Casa, “o que a gente vem fazendo é retirar aquela sensação de pertencimento, como se o Poder Legislativo de Ilhéus pertencesse a algumas pessoas, não podemos permitir isso”.
Jerbson diz que a Câmara elevou bastante o nível e tem uma formação muito diversa, “temos defensor público, médico, funcionário público, indígena, sindicalista, vendedor de amendoim, é uma Câmara que representa realmente a população”.
Sobre o concurso público, ele aponta que a Constituição de 88 diz que para trabalhar no Serviço Público, a regra é fazer concurso, “nós estamos funcionando afastados da constituição e isso é ilegal”, afirma o Presidente.
Jerbson reforça que a realização do concurso aumentará o nível técnico da Casa e que será necessário fazer um grande estudo para saber quais os possíveis valores dos salários e os impactos. Ele afirma que a Promotora responsável exigiu que fosse feito um TAC para garantir a realização do concurso e que existe uma resistência institucional a esta realização, “a Promotora quer que o Legislativo se comprometa em seguir a conduta adequada”.
Segundo o Presidente, a Câmara pretende fazer um grande concurso, com mais de 40 vagas. Ele diz que existem alguns cargos onde serão mantidos os comissionados, mas necessariamente terão também concursados no cargo.
Faça um comentário