Câmara de Vereadores realiza primeira reunião do ano para discutir melhorias do Transporte público de Ilhéus

A Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Ilhéus solicitou a primeira reunião do ano com diversos setores a fim de discutir o problema do transporte público da cidade. A reunião aconteceu na última quarta-feira (9), com o presidente Jerbson Moraes (PSD), que abriu a reunião lembrando que a Câmara sempre deu importância à temática, realizando diversas Audiências Públicas em 2021. “Recai sobre nós, vereadores, a responsabilidade do serviço defasado das empresas de ônibus da cidade, porque aqui é a casa do povo, local onde as pessoas reclamam suas dores”, comentou Jerbson.

O vereador e presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Augustão (PT), afirmou que a pandemia da Covid 19 não é mais justificativa para o transporte estar nessa situação, “a população já está vacinada e as aulas presenciais já retornaram”. O parlamentar chamou atenção que a situação da precariedade dos ônibus de Ilhéus afeta outras áreas, como o turismo, “inclusive aos finais de semanas e feriados”, completou o edil.

Os vereadores Alzimário Belmonte – o Gurita (PSD) – e Nerival (PSL), que também compõem a Comissão de Transporte da Câmara estiveram presentes e contestaram questões com os representantes das duas empresas, São Miguel e Viametro. O vereador Nerival questionou o motivo destas não terem retornado ainda o funcionamento de 100% das frotas. Já o vereador Gurita, recordou que a pandemia agravou a defasagem do transporte público e que o Poder Legislativo aprovou diversos requerimentos para a melhoria desse serviço, “mas a articulação tem que ser muito maior que nossos caminhos aqui”, ressaltou o parlamentar.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara e obteve a participação de outros vereadores, como Abraão Oliveira (PDT) que lembrou que a defasagem do transporte em Ilhéus é um tema antigo. Já o vereador Paulo Carqueija (PSD), lembrou das comunidades de Mamoã e Ponta da Tulha, “é um local de fácil acesso e mesmo assim a população está impedida de vir estudar à noite”, destacou Carqueija.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*