Vazamentos do PIX acontecerão com frequência, diz chefe do BC

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira (11) que os vazamentos de dados relacionados com o PIX vão acontecer “com alguma frequência”, mas que as ocorrências registradas são de vazamento de dados “não tão sensíveis”, como nome, CPF e telefone celular de clientes de bancos.

Na semana passada, o Banco Central informou o terceiro vazamento de informações ligadas ao PIX. De acordo com o BC, dados cadastrais vinculados a 2.112 chaves PIX de clientes da Logbank foram vazados. Antes, clientes da Acesso e do Banco do Estado de Sergipe (Banese) também tiveram informações expostas.

“Como nós entendemos que esse mundo de dados vai cada vez crescer mais exponencialmente, os vazamentos vão acontecer com alguma frequência, não querendo banalizar os vazamentos, porque a gente vai atacar todos os vazamentos para que eles sejam o mínimo possível”, disse Campos Neto em evento promovido pelo Esfera Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*