Itabuna:Paciente relata humilhação e agressão na UBS Dr. José Edites

Na quarta-feira (24/11/2021) mais um caso de violência na saúde foi relatada na Unidade Básica de Saúde Dr. José Edites, bairro São Caetano. A médica pediatra em serviço no momento recusou-se a atender uma criança, pois sua mãe estava com uma outra no colo. A médica alegou que só realizaria o atendimento se houvesse apenas uma criança na sala, empurrando e expulsando a mãe e suas duas filhas do local.

De acordo com a vítima, a sua filha de colo com apenas um ano de idade não poderia ficar com outra pessoa, logo foi junto a ela e sua irmã de 7 anos para a UBS a procura de atendimento após um quadro de febre. A médica revoltada com a situação gritou e empurrou a vítima, inclusive acordando a criança de colo que estava dormindo no momento. Após o atendimento negado pela pediatra a vítima de agressão dirigiu-se a recepção para relatar o caso, tendo sido confirmado que a situação de negligência médica é recorrente naquela UBS.

Esta mesma pediatra já recebeu outras denúncias sobre receitar medicamentos de forma incorreta e negar-se a atender pacientes. Fica clara a falta de ética e o desrespeito com o princípio do SUS da Universalidade, em que todo cidadão possui direito á saúde e serviços públicos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*