Os atletas são naturais de Itabuna, representam a Bahia e o Brasil em competições nacionais/internacionais e sonham com o pódio de Ranking para 2021.
Não existindo a pandemia do coronavírus, o mundo conheceria essas duas feras do Judô, os atletas Paulo Ricardo e Diac Tomé. O judoca Paulo Ricardo vem atuando em competições profissionais desde 2018 com lutas internacionais e nacionais, ficando conhecido na América Latina pela sua atuação e ousadia no campeonato Pan Americano de Judô, ocupando a 4º Posição e sendo considerado o terceiro melhor judoca do Brasil, Paulinho como é chamado por amigos, luta para alcançar a 2º posição do ranking nacional e medalhar no campeonato mundial de judô, que será realizado na Cracóvia- Polônia. “O meu sonho é mostrar ao mundo, que todo sonho pode se tornar realidade, não importa onde você mora, o que importa é cair pra dentro e se esforçar com todas as forças a realização dos seus objetivos. Nós nordestinos vamos dominar o mundo”. Completa Paulo.
O atleta Diac Tomé, ficou conhecido por ser o parceiro de treino de Paulo, porém o atleta ingressou em 2019 no Judô profissional no campeonato baiano ficando em 1º colocado e posteriormente sua atuação mais importante, na Copa Internacional de Judô, realizado na cidade de Fortaleza- Ce. Diac atualmente ajuda Paulo a se preparar para o mundial e aproveita para treinar também e ser protagonista da sua própria história. “Diac é muito bom no que faz, ele treina comigo, é um cara centrado e com uma mentalidade absurda, não sei porque demorou para iniciar a sua jornada, o Brasil precisa conhecer o seu verdadeiro potencial, eu o reconheço como um dos melhores judocas que já lutei” afirma o terceiro do Brasil.
Essas incertezas de competições permanecem, contudo os atletas continuam mantendo sua preparação, suas dietas e treinamentos. Para melhor conhecer a história de cada um, é só acessar suas redes sociais, nas quais eles mostram o seu dia a dia e seus objetivos.
@paulorick_73 e @diactome
Faça um comentário