“Excelentíssimo Prefeito Augusto Castro, Primeiro, parabenizo-o pela vitória. Por todas as oportunidades que tive de assumir funções públicas nesta cidade de Itabuna, agradeço à Deus, à Nossa Senhora e ao povo de Itabuna.
Gostaria de estar presente na transmissão de cargo de prefeito. Infelizmente, isso não foi possível por ter sido acometido pela Covid-19. Seguindo os protocolos médicos, estou em isolamento, seguindo as recomendações médicas. Diante disso, solicitei ao meu amigo e excelentíssimo vice-prefeito Fernando Vita que me represente nesta hora de muita responsabilidade. Sobre a minha história política, preciso dizer com muita convicção que a encerro com leveza, com serenidade, com um sentimento de respeito, sobretudo à vontade democrática do povo de Itabuna, que sempre me acolheu com tanto amor.
Também por esse povo, com esse povo e para esse povo, fica em mim o sentimento mais sincero de dever cumprido. Foram quatro anos como secretário de Administração na gestão de José Oduque Teixeira, 22 anos como prefeito de Itabuna em cinco gestões e 12 anos como deputado federal, em três mandatos. Cumpri minha missão. Parafraseando o apóstolo Paulo, “combati o bom combate” e encerro vitorioso a minha carreira política, com uma biografia digna. Não poderia deixar de, nesse momento, fazer um agradecimento especial ao excelentíssimo governador do Estado da Bahia, senhor Rui Costa, pela barragem que trouxe água, que é sinônimo inequívoco de vida.
E agradeço também pelo Teatro Municipal Candinha Doria, pela Policlínica e por todas as parcerias em realizações diversas que ajudaram muito a melhorar o dia-a-dia desta cidade. A partir de hoje, essa missão se conduz pelas suas mãos. Que Deus lhe dê saúde e sabedoria para governar essa linda cidade, que muito merece. Acima de mim, de Itabuna e de vossa excelência, estão Deus e Nossa Senhora. Saudações, Fernando Gomes Oliveira – Prefeito de Itabuna,”
Faça um comentário