Mulher Sobrevive a Tentativa de Homicídio e Sepultamento em Cova Rasa pelo Ex-Companheiro em Itabuna

Uma tentativa de feminicídio com requintes de crueldade chocou moradores de Itabuna. Na noite do último domingo (19), Joelma Vieira Santos, de 45 anos, sobreviveu após ser sequestrada, agredida e supostamente enterrada em uma cova rasa pelo ex-companheiro.

Sequestro e Violência nas Margens da BR-101

Joelma e uma amiga foram abordadas pelo ex-companheiro da vítima, Carlos Alberto Almeida Vasconcelos, no trajeto entre o bairro Santo Antônio e o Centro. O homem estava armado com uma faca e ameaçou as mulheres, fazendo com que a amiga de Joelma fugisse.

Carlos Alberto levou Joelma à força para as margens da BR-101, próximo à estação de tratamento de água da EMASA. No local, ele a agrediu violentamente, chegando a estrangulá-la com um golpe “mata-leão”. Em seguida, amarrou uma corda no pescoço da vítima e a enterrou em uma cova rasa.

Vítima Consegue Sair da Cova e Pede Socorro

Após desmaiar, Joelma acordou dentro da cova e conseguiu sair por conta própria. Ela buscou socorro na casa da mãe, no bairro Santo Antônio.

A mãe de Joelma acionou a Polícia Militar e uma equipe do SAMU, que encaminhou a vítima ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Joelma permaneceu internada até a manhã desta terça-feira (21) e, no momento, se recupera em casa.

Homem Não Aceitava o Fim do Relacionamento

Em depoimento à Polícia Civil de Itabuna, Joelma relatou que manteve um relacionamento de 11 meses com Carlos Alberto, mas que já estavam separados. A motivação do crime seria o fato de o homem não aceitar o fim da relação.

A vítima chegou a deixar Itabuna, mas havia retornado à cidade há cerca de uma semana. Familiares de Joelma informaram que Carlos tem envolvimento no mundo do crime, e a polícia local confirma que ele possui ligação com o tráfico de drogas.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em conjunto com a Delegacia de Homicídios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*