Polícia Civil Desarticula Possível Laboratório de Drogas Sintéticas Ligado ao Comando Vermelho em Itabuna

A Polícia Civil de Itabuna deflagrou uma operação de grande impacto nesta terça-feira (7), desativando o que pode ser uma estrutura utilizada para a produção e distribuição de drogas sintéticas em Itabuna. A ação, conduzida pela 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna) com apoio do Departamento de Investigação Especializada (DEIC), resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de um vasto arsenal e dinheiro.

Prisão em Flagrante e Vínculo com o Comando Vermelho (CV)

A investigação teve como alvo um imóvel na Avenida Bionor Rebouças, no bairro Santa Inês, que estaria sendo utilizado por Lucas Sales da Silva, de 24 anos, para o tráfico. O local apresentava características típicas de um ponto de produção e distribuição de drogas.

Durante o cumprimento do mandado de busca, Lucas foi preso em flagrante por crimes como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de maquinário para fabricação de drogas e associação para o tráfico.

Durante o cumprimento do mandado de busca, Lucas foi preso em flagrante por crimes como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de maquinário para fabricação de drogas e associação para o tráfico.

Em entrevista com os investigadores, o autuado fez uma revelação importante: ele afirmou que o maquinário utilizado para a produção de comprimidos de ecstasy foi recentemente repassado a uma organização criminosa com atuação em Itabuna e região, que possui vínculos com o Comando Vermelho (CV).

Arsenal e Material de Lavagem de Dinheiro Apreendidos

A operação resultou na apreensão de um grande volume de material que reforça a suspeita de tráfico organizado e possível lavagem de dinheiro:

  • Um revólver calibre .357 (de fabricação estrangeira) e 13 munições calibre .38.
  • R$ 35.681,00 em espécie.
  • 12 celulares e 22 chips de diversas operadoras.
  • Balanças de precisão, notebook, HD externo, máquina de cartão e cartões bancários.
  • Extratos de depósitos, câmera de vigilância e uma motocicleta utilizada para entregas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. As investigações prosseguem com a análise dos dispositivos eletrônicos, que podem revelar conexões com fornecedores, compradores e outros integrantes da rede criminosa, inclusive em outros estados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*