Cinco homens foram indiciados pela morte de Athus Alves Bernardo, motorista de aplicativo sequestrado em Eunápolis no dia 23 de fevereiro. A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o caso, resultando no indiciamento por homicídio qualificado de Loran Matheus Mota Pereira (“Alongado”), Iago Souza Santos (“Capetinha”), Anderson Oliveira de Souza (“Andinho”), Cauan Araújo dos Santos (“Biscoito”) e Aldo Henrique Ferreira de Souza. Parte dos indiciados já teve a prisão preventiva decretada.
Athus foi capturado por membros de uma facção criminosa, submetido a um “tribunal do crime” e mantido em cativeiro até ser morto, com seu corpo ainda não encontrado. O veículo da vítima foi abandonado dois dias após o sequestro, próximo a uma estação da Embasa, distante da última localização registrada. A motivação do crime está ligada à disputa entre facções rivais por controle de território.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público da Bahia, que avaliará a possibilidade de oferecer denúncia contra os investigados.
*Via Siga A Notícia

Faça um comentário