Após uma interrupção de 15 horas devido à falta de energia elétrica, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) anunciou a retomada da produção de água tratada para os consumidores de Itabuna. O fornecimento foi interrompido nos sistemas de captação de água bruta situados no povoado de Rio do Braço, em Banco do Pedro, Ilhéus, e na estação elevatória em Mutuns, Itabuna.
A situação se agravou na tarde de sábado (11), quando a Neoenergia Coelba restabeleceu o fornecimento de energia após a queda de árvores que danificou a fiação elétrica, derrubando postes e interrompendo o serviço essencial para ambas as estações da Emasa.
Em razão deste incidente, a empresa já prevê um atraso de 36 horas no cronograma de manobras de abastecimento da cidade. “A rede própria da Emasa e a rede da Neoenergia Coelba cortam a mata fechada. Com as chuvas na região nos últimos dias, a probabilidade de queda de árvores é uma constante. Esse incidente provocará atraso de aproximadamente 36 horas em nossas manobras. Vamos trabalhar para diminuir ao máximo esse tempo”, afirmou o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.
A população é orientada a economizar água durante este período de recuperação do serviço, enquanto a Emasa se empenha em restabelecer a normalidade no abastecimento o mais rápido possível.
Faça um comentário