Colégio Félix Mendonça em Itabuna é reconhecido como destaque em gestão escolar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou, nesta sexta-feira (4), a relação das unidades escolares contempladas com o “Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar. Trata-se de um desdobramento do Prêmio Gestão Escolar (PGE), promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED), que visa reconhecer e valorizar as lideranças e soluções coletivas que se destacaram em tempos de crise, mantendo a comunidade ativa no processo de continuidade da aprendizagem dos estudantes. No Litoral Sul, a unidade escolar Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar foi o Colégio Estadual Félix Mendonça.

Com base nos resultados da avaliação do PGE, o prêmio reconhece as escolas como Referência Territorial, destacando as iniciativas inovadoras desenvolvidas em cada um dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Como reconhecimento dessas iniciativas de gestão promovidas pelas escolas indicadas, a SEC organizará o lançamento de um E-book composto por todos os relatos de experiência submetidos ao Prêmio Gestão Escolar, que foram destaque em cada um dos Territórios de identidade.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, ressaltou a importância deste reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. “As escolas baianas têm realizado um trabalho de interlocução com estudantes e familiares para manter vínculos e fomentar atividades de Educação e preparação para a retomada das atividades escolares. É um trabalho dedicado e de compromisso com a aprendizagem para todos”.

A gestora Rosimeire Guerra, do Colégio Estadual Félix Mendonça, localizado no município de Itabuna, que foi a vencedora do Território Litoral Sul, disse que ficou lisonjeada com o reconhecimento. “Ser uma das escolas a receber o Destaque Anísio Teixeira constituído pela SEC nos enche de orgulho e motivação, pois Anísio significa inspiração por todo percurso e legado educacional deixado ao longo de sua trajetória. As nossas ações escolares se baseiam na partilha e envolvimento dos segmentos para a formação plena do nosso aprendiz, proporcionando a constituição de um cidadão consciente, transformador e atuante”.

O gestor Manoel Augusto Dourado, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Irecê, no Território de Identidade de Irecê, também falou sobre a iniciativa. “Sou diretor há muito tempo e é sempre bom ser contemplado com reconhecimento. O trabalho desenvolvido no CJCC de Irecê busca ir à direção de promover a aprendizagem e o protagonismo juvenil, contribuindo para a construção da identidade de cada estudante. Agradeço em nome de todos que fazem parte do CJCC e de todos os gestores do território que lutam por uma escola mais democrática, humana e comprometida com a comunidade que está inserida”. (pimenta)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*