Nesta quarta-feira (12), durante seu tempo regulamentar, o vereador e defensor público Tandick Resende fez uma denúncia explosiva contra a gestão de Mario Alexandre, afirmando que secretários serão presos na investigação da Polícia Federal, conhecida como Operação Xepa. Questionado pela nossa redação sobre quem seriam os envolvidos, com os microfones já desligados, Resende afirmou que Bento Lima, ex-secretário de Gestão e atual pré-candidato a prefeito, será preso no âmbito da Operação Xepa.
Resende declarou: “Bento Lima advoga para eles. Ele quem montou todo o esquema, vai ser preso, a prisão é certa, aposto com qualquer um, ele não fará mais trambicagem.”
A denúncia refere-se à investigação de empresas de hortifruti suspeitas de sonegar tributos, com valores que ultrapassam R$ 10 milhões. Na última terça-feira (11), a Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Ilhéus, Itabuna, Poções e Porto Seguro, no sul da Bahia.
Segundo a Receita Federal, a fiscalização identificou um grupo empresarial formado por três empresas de distribuição, duas patrimoniais e diversas pessoas físicas. As empresas operacionais eram formalmente constituídas por laranjas sem capacidade econômica, e a gestão era delegada por procurações bancárias ou cartoriais.
A Receita Federal estima que o prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 100 milhões, abrangendo outras empresas do grupo. As empresas de hortifrutigranjeiros agiam em um contexto de “total confusão patrimonial”, compartilhando endereços, marcas comerciais e promovendo intenso fluxo de valores entre pessoas jurídicas e físicas.
No braço patrimonial do grupo, empresas em nome dos filhos dos beneficiários efetivos acumulavam patrimônio expressivo através de compras de imóveis com recursos suspeitos e pagamentos diretos das empresas operacionais.
Ridículo sem adjetivos
O sonho dos Ilheenses.
Denúncia grave,essa é uma notícia que não gosto de ouvir e nem ler