O Policial Militar envolvido em uma morte na última quarta-feira (10), deve se apresentar à polícia nesta segunda-feira (15). O prazo de prisão em flagrante já se extinguiu.
João Wagner de Alcunha Cenoura foi apontado como o autor dos disparos que matou a jovem Fernanda dos Santos Pereira, de 23 anos, naquela madrugada. O fato ocorrido em um posto de combustíveis no centro da cidade de Ilhéus.
A defesa do suspeito afirmou através de nota que João não conhecia a vítima, apesar das circunstâncias que os ligaram. O homem afirmou aos seus advogados que foi até o posto de gasolina, requerer uma chave que estava em posse de Fernanda e que o tiro que retirou a vida da garota foi acidental.
Ele ainda acrescentou que Fernanda e a tia dele haviam discutido horas antes, e por isso ele se indispôs contra ela. Dado o momento flagrado em câmeras de monitoramento, se inicia a discussão acalorada, e logo em seguida, as agressões iniciadas pelo PM, quando a vítima revida e ele infeliz, dispara duas vezes. A primeira acerta um armário do Posto e a última e fatal, a cabeça da moça.O PM que é lotado na 69ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM da Zona Sul, é procurado pela Polícia Civil. O crime, dependendo da investigação pode deixar de ser percebido como feminicídio, visto que não há envolvimento afetivo entre ambos, e a premissa para o esse tipo de crime é que a mulher tenha sido morta por ser mulher, e a sua condição tenha sido o motivo do ato de matar.
A polícia informa que o suspeito está foragido, mas há a possibilidade de se apresentar na delegacia nos próximos dias. O corpo da vítima já foi sepultado.

Faça um comentário