A Prefeita havia solicitado 100% e o Poder Legislativo negou!
Mais um episódio que reflete o descontrole fiscal e administrativo que vive a cidade de Ibititá, interior baiano. Após demitir centenas de funcionários, a prefeita Nilvinha iniciou o ano comprando uma guerra com os vereadores do município. Depois de pedir no ano passado 100% de suplementação no orçamento, para que a gestora pudesse executar despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA), e ter a solicitação negada pela Câmara, a gestora não aceitou a decisão e vetou o projeto aprovado.
Nesta sexta-feira (05), em sessão na Casa Legislativa, os vereadores derrubaram o veto da prefeita e mantiveram a decisão da Câmara, liberando 5% de suplementação. O único voto contrário foi da vereadora Gilaide. O pastor Guima se absteve e todos os outros votaram pela derrubada do veto da prefeita Nilvinha.
Denúncia!
Segundo apurou a nossa reportagem, a prefeita iniciou o ano cometendo um grave erro de responsabilidade fiscal e administrativa, que pode até resultar em cassação do mandato, ao efetuar pagamentos de servidores e prestadores de serviços, sem ter secretários nomeados para as pastas de Educação, Saúde e Social. Os detentores dessas pastas são parte obrigatória do processo por serem ordenadores de despesas. A denúncia será encaminhada ao Ministério Público e ao TCM nos próximos dias.
Fonte: Irecê Acontece

Faça um comentário