“LOCKDOWN É NECESSÁRIO, MAS FAMÍLIAS NÃO PODEM PASSAR FOME” DIZ JERBSON MORAES SOBRE NOVA MEDIDA DO GOVERNO DO ESTADO

Na edição desta quinta-feira (25) do programa Falando Direito, da Rádio Bahiana de Ilhéus, o vereador e advogado Jerbson Moraes comentou sobre a decisão do governador Rui Costa (PT) em aderir lockdown em mais 90% das cidades baianas neste final de semana. De acordo com Jerbson, por mais que seja duro, a medida deve ser tomada, de modo a preservar vidas.
De acordo com Moraes, por mais que aderir ao lockdown seja uma necessidade do atual cenário, é um momento difícil para diversas famílias. “Não estamos preparados para uma medida assim, uma coisa é estar com a geladeira cheia, com contas pagas, outra coisa é você ter que ficar em casa, sem condições nenhuma de poder ficar em casa”, disse JM.
Segundo o atual presidente do legislativo ilheense, é obrigação dos políticos promoverem condições dignas para se viver em momentos como esse. “É nosso dever buscar alternativas para essas pessoas que não possuem condições minímas de cumprir o lockdown, é um momento de reflexão, para juntos buscarmos soluções para que em casa, nosso povo não passe fome” disse Jerbson.
O anúncio do lockdown, que terá início às 17h de sexta-feira (26) até às 5h de segunda-feira, foi feito em entrevista virtual nessa tarde. Segundo o governador, todas as atividades não essenciais estarão suspensas. “Encontros de qualquer natureza não serão permitidos”, afirmou Rui Costa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*