Participaram do evento policiais militares da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais
Nos dias 04 e 05, a cidade de Teixeira de Freitas, Bahia, sediou a Segunda Fase do VII Encontro dos Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa.
O evento teve como objetivo integrar as Forças de Segurança, discutir soluções para desafios comuns e compartilhar experiências de sucesso entre as corporações especialmente no âmbito no combate à grupos criminosos e crimes ambientais.
Foram apresentados Projetos de Intervenções através de bancas de estudo em áreas estratégicas, como inteligência policial, treinamento de tropa e iniciativas de integração com a sociedade.
Prestigiaram o evento o Sr. Coronel PMBA Luis Alberto Baqueiro Paraíso Borges, Comandante do Policiamento da Região do Extremo Sul e anfitrião do evento; Sr. Coronel PMBA Sandro Crispim Ferreira Lopes, Comandante do Policiamento da Região do Recôncavo; Sr. Coronel PMES Joaquim Pio da Silva, Comandante do 4º Comando de Polícia Ostensiva; Sr. Coronel PMES Leonardo Vieira Celante, Comandante do 5º Comando de Polícia Ostensiva; Sr. Tenente Coronel PMMG Wellington da Silva Campos, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar; além de Comandantes das Unidades Operacionais e demais autoridades das Policiais Militares dos três estados, Policia Civil da Bahia e instituições parceiras.
A troca de experiências reforça o compromisso das corporações com a inovação e a eficiência no enfrentamento da criminalidade, especialmente em regiões de divisa. Além disso, o evento destacou o papel da integração interinstitucional no fortalecimento da segurança pública em toda a Tríplice Divisa.
“Mais uma vez a Polícia Militar da Bahia se sente honrada em ser a anfitriã de tão importante evento da defesa social brasileira cujas edições anteriores tanto agregaram para a gestão da segurança pública no eixo Sudeste-Nordeste. Neste diapasão, a Secretaria da Segurança Pública, as Polícias Militares aqui presentes, o Poder Judiciário, o Ministério Público, as Polícias Civis e Federal, demais órgãos públicos e as entidades privadas se irmanam em um só objetivo: o de garantir a paz pública através do aperfeiçoamento da gestão e da integração”, afirmou o Coronel PM Paraíso, Comandante do Policiamento da Região do Extremo Sul.
“PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”
Faça um comentário