O vereador e pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PDT, Augustão, voltou a cobrar dos governos municipal e estadual mais obras, melhorias e investimentos no Polo Industrial, além de denunciar o estado de abandono e os perigos de acidentes no local, colocando em risco a vida dos trabalhadores, empresários, crianças e adolescentes que diariamente circulam pelo distrito.
De acordo com Augustão, o Polo Industrial de Ilhéus, que já foi um equipamento gerador de empregos, renda e desenvolvimento para o município e a região, com centenas de empresas instaladas, hoje está completamente abandonado, com buracos em toda a pista, mato tomando o acesso, as rotatórias e até a fiação elétrica, além da falta de transportes, segurança, iluminação e limpeza.
“Diante da tamanha falta de investimentos e abandono, as empresas estão deixando o Polo Industrial de Ilhéus, gerando desemprego e o empobrecimento da cidade”, alertou Augustão. “O local, que deveria estar gerando mais empregos, acabou se tornando uma floresta abandonada, tomada por buracos, com constantes assaltos e muito lixo”, complementou.
DENÚNCIA – Augustão também denunciou os perigos de acidentes no local, já que a rede elétrica de alta tensão está tomada por um completo matagal, cobrindo toda a fiação, os transformadores e tem até árvores caídas em cima dos postes e fios. “Um grave acidente vai acontecer nos próximos dias se não forem tomadas providências”, alertou. Ele também denunciou que uma empresa ligada à Prefeitura de Ilhéus está realizando aterros de nascentes no local, sem que os órgãos ambientais tomem qualquer providência.
Faça um comentário