Gilva Martins entrega carta de demissão em Ibititá

Saída da atual secretária municipal enfraquece a gestão Nilvinha e tende a impulsionar “desmanche” no quadro técnico da Prefeitura.

Considerada uma das mais importantes servidoras de Ibititá, Gilva Martins entregou carta de renúncia à prefeita Nilvinha dos Santos, nesta segunda-feira (15). Com a decisão, ela se afasta da Secretaria da Mulher, Idoso e Igualdade Racial, onde era titular e vinha fazendo um trabalho reconhecido pela comunidade; e também da Secretaria de Finanças, cargo ocupado de forma interina por conta das dificuldades administrativas enfrentadas pela gestão. No documento, Gilva lembra que ingressou no grupo sob liderança de Cafu Barreto e, agora, “prefere se afastar por conta dos recentes acontecimentos de ordem política”. A ex-secretária é esposa do médico Severino de Abreu, um dos mais queridos e competentes profissionais da Saúde em toda região de Irecê. Em 2012, por conta do prestígio junto à sociedade ibititaense, Gilva Martins foi candidata a prefeita e obteve mais de 5 mil votos.

O pedido de demissão foi sacramentado após recentes entrevistas da atual prefeita em que ela ratifica o rompimento pessoal e político com o deputado estadual Cafu Barreto – tido como principal responsável pela vitória de Nilvinha em 2020. A atual gestora fez parte do Governo quando Cafu era prefeito e foi escolhida por ele como sucessora nas últimas eleições.

Nos bastidores da cidade, muitos falam em traição de Nilvinha, outros em deslumbramento. Além do desgaste junto à opinião pública, por ora, em termos práticos, a saída da secretária tende a impulsionar um “desmanche” generalizado, que vai enfraquecer (ainda mais) o quadro técnico da administração municipal de Ibititá.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*