O Athletico não conseguiu superar a retranca do Jorge Wilstermann (BOL) na noite de hoje (29), na Arena da Baixada, mas o empate por 0 a 0 foi suficiente para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Com 10 pontos, o Athletico lidera o grupo C e assegura este primeiro lugar se ao menos empatar contra o Peñarol (URU) na última rodada, em Montevidéu. O Jorge Wilstermann tem sete pontos e é seguido por Peñarol e Colo-Colo, que têm seis cada.
RESUMO DO JOGO:
O Athletico controlou o primeiro tempo inteiro, teve incríveis 80% de posse de bola e rondou o gol adversário o tempo inteiro, mas sem de fato abrir o placar. Encurralado, o Jorge Wilstermann nem conseguiu contra-atacar na etapa inicial e só se livrou do gol antes do intervalo porque a pressão rubro-negra insistiu um pouco demais nos cruzamentos.
O segundo tempo seguiu parecido: o Athletico criou boas chances e perdeu gols logo nos primeiros minutos, enquanto o time boliviano quase não visitava o campo de ataque. A pressão continuou até os acréscimos, com um total de 20 finalizações da equipe brasileira, mas nenhum gol.
Faça um comentário