Na próxima quinta-feira (27), às 14h, o plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus sediará uma sessão especial em comemoração aos 21 anos da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (CEAPA).
Essa entidade é responsável pelo acompanhamento e execução do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Prestação de Outra Natureza (PON), que encaminha apenados para diferentes instituições, onde cumprem a pena de acordo com a profissão, graduação, conhecimentos ou habilidades que já possuíam anteriormente.
Atualmente, o Núcleo Ilhéus é responsável pelo acompanhamento de 330 pessoas que encontram-se em cumprimento das penas e medidas alternativas. Em 15 anos, já acompanhou mais de 3.200 pessoas das comarcas de Ilhéus, Itabuna e municípios circunvizinhos.
Para o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB), autor do requerimento e membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Seguridade Social, Família E Direitos Da Criança e do Adolescente da casa legislativa ilheense, é fundamental reconhecer o trabalho da CEAPA para toda a sociedade brasileira.
“Esse projeto criado pelo Ministério da Justiça, em 2002, efetivado aqui na Bahia em 2007, tem um papel importante para esses apenados, dando dignidade e ajudando na ressocialização dessas pessoas. Milhares já foram beneficiados com essa política pública, por tudo que a CEAPA representa, vamos homenagear os 21 anos desta instituição”, justificou.
Faça um comentário