Vereador Augustão visita os altos afetados pelas chuvas e cobra providências à Prefeitura

Diante das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, provocando desabamentos e deixando dezenas de famílias desabrigadas e desalojadas, o vereador Augustão visitou os mais diversos altos da cidade, onde verificou o estado de calamidade, os deslizamentos de terras, denunciou o perigo nesses locais e cobrou providências urgentes da Prefeitura de Ilhéus. Na lista de localidades visitadas por Augustão estão os altos do Cacau, da Soledade, da Tapera, Nerival e diversos outros morros de Ilhéus

De acordo com o vereador, todos esses problemas estão sendo provocados por falta de assistência da Prefeitura de Ilhéus, que não vem realizando as necessárias obras nos altos ou fazendo serviços de péssima qualidade. “São problemas que se arrastam ao longo dos anos. Tem lugares em que no ano passado a Prefeitura colocou lonas para amenizar a situação e nada mais fez. Agora, com as chuvas, os altos estão desabando, casas sendo destruídas e os moradores estão desalojados”, denunciou Augustão.

Há ainda casos de obras inacabadas, realizadas de forma duvidosa, como é o caso da contenção de encostas no Alto do Socorro, que não resistiu às chuvas e desabou. “Precisamos que a Prefeitura tome providências imediatas, preste a devida assistência aos desalojados e realize as obras de contenção de encostas nos morros, para evitar novos desabamentos e mais vítimas com os deslizamentos de terras. Essa situação não pode continuar”, complementou o vereador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*