Polícia Civil de Itabuna identifica autora de perfil falso no Instagram que fez ameaças à Comunidade Escolar

Policiais civis em diligência ,foram até uma residência, localizada na zona rural de Itabuna, região denominada de Roça do Povo, em busca da autora de ameaças a ataques a uma escola do município, nesta quarta-feira (19).  

Durante o cumprimento do mandado, a adolescente de 14 anos, foi identificada e confessou como sendo a responsável por nesta quarta-feira em uma publicação na rede social (Instagram), realizada por um perfil aparentemente fake, onde estaria indicando que no dia 20 de abril, ocorreria um ataque contra pessoas em uma unidade escolar da cidade de Itabuna, e que a referida publicação estaria causando distúrbio no meio escolar em razão do medo causado. 

Na entrevista com os pais, foi comprovado que a menina, pegou o CHIP emprestado da genitora, e ficou utilizando. A mãe da menor reiterou aos policiais de que a família estava amedrontada com as “FAKE NEWS” de ataques que estão sendo veiculadas após o ataque na creche em Santa Catarina sem saber que sua filha estava disseminando destas informações também.  

Após a guarnição ouvir os familiares e a menor, o respectivo boletim de ocorrência foi registrado, pelos policiais civis, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente. 

Nota

 A 6ª COORPIN e o 15º BPM emitiram uma nota reiterando sua posição de estrito cumprimento de seus deveres com a finalidade de melhorar os níveis de sensação de segurança local e paz social, bem como reitera aos pais o dever de vigilância e atenção com seus filhos, principalmente nas redes sociais, e informa que qualquer nova publicação em rede social será devidamente investigada para que se chegue aos seus responsáveis. A disseminação e criação de “Noticiais Falsas de Ataques as Escolas” configura infração penal. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*