Operação UNITIS da Polícia Civil cumpre mandados de busca

Na manhã de hoje, 06/04/2023, foi deflagrada a primeira fase da Operação “Unitis”, cujo objeto consistiu em cumprir dois mandados de busca e apreensão em dois endereços distintos nesta urbe, especificamente nos bairros Beira Rio e Centro, expedido pelo MM. Juízo da Comarca de Itamaraju/BA, sob nº 8000780-11.2023.8.05.0120, por consequência de investigação prévia desencadeada por esta Delegacia de Polícia Civil.

As equipes deslocaram até os endereços e deram cumprimento aos referidos mandados. No endereço situado no centro da cidade, os Policiais Civis e Militares verbalizaram de forma reiterada, anunciando a presença policial e devido ao não atendimento pelos moradores, adentraram no imóvel, utilizando inclusive técnica de emprego de escudo balístico, devido à informação apontada pela investigação relativa à presença de arma de fogo no imóvel.

Nesse sentido, a equipe visualizou o investigado GILCLEIDSON SANTOS AMARAL, alcunha “GIL CIGANO”, já saindo do cômodo que estava, o qual realizou disparos de arma de fogo contra os policias, momento exato que estes, no único intuito de rechaçar a injusta agressão real e iminente, revidaram com os meios ali necessários e disponíveis. Em ato contínuo, uma equipe de pronto encaminhou o resistente até o Hospital Municipal de Itamaraju – HMI, ainda com vida, sendo tal atendimento conduzido pelo médico plantonista daquela unidade hospitalar, o qual, mesmo com aplicações de incessantes manobras médicas este não resistiu e evoluiu a óbito. Além do armamento e munições utilizados por GIL CIGANO, foi encontrado no forro do banheiro da residência um tablete de maconha pesando 880 gramas.

No segundo imóvel do bairro Beira Rio, os policiais adentraram na residência, e após algumas buscas encontraram na posse dos nacionais R. J. dos S. e E. F. de A., considerável quantidade de material entorpecente do tipo maconha, sendo 154 buchas, embaladas e prontas para comercialização, pesando 252 gramas.

Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados perante a Autoridade Policial competente, Dr. Gilvan de Meireles Prates, titular desta unidade, para as medidas legais de Polícia Judiciária, bem como, todo o material apreendido.

A Operação Unitis (termo que significa em latim união de forças), visa previnir e reprimir o tráfico de drogas ilícitas e, consequentemente, os Crime Violentos Letais Intensionais – CVLI, e demais crimes correlatos, através de ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, consubstanciadas nas atribuições constitucionalmente atribuídas a cada Instituição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*