ESCÂNDALO: Vereador NERIVAL REIS comete assédio moral, injúria e difamação contra servidora da Câmara de Ilhéus; Boletim de Ocorrência foi registrado

Vereador Nerival Reis

Na última quarta-feira (08/02/2023) um infeliz acontecimento foi sediado na sala de RH da Câmara Municipal de Vereadores de Ilhéus, onde os ânimos dos vereadores Luciano Luna, Eder júnior e Nerival Reis se elevaram, com este último agredindo verbalmente uma funcionária do setor.

O episódio de desrespeito envolveu assédio moral, que é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, no exercício de suas atividades, injúria e difamação. Além das responsabilidades criminais devido ao assédio moral, injúria e difamação,o vereador Nerivaldo Reis pode ser condenado pela justiça a pagar danos morais e psicológicos.

De acordo com o relato da vítima, que consta no Boletim de Ocorrência realizado, a mesma se encontrava na sala de RH da Câmara com seus colegas de setor e os vereadores Luciano Luna, Eder júnior e Nerival Reis tentaram entrar na sala que estava com a porta fechada. A vítima estava encostada na porta, porém na segunda tentativa os edis conseguiram adentrar ao recinto, com intuito de sanar dúvidas acerca de alguns processos de pagamentos.

Os setores responsáveis informaram a estes vereadores os procedimentos e neste momentos os ânimos explodiram na sala. Como se não bastasse a situação constrangedora envolvendo grosseria e gritos que a referida vítima esteve envolvida, o edil NERIVALDO NASCIMENTO REIS extrapolou os limites da ética e moral e disparou todo tipo de palavra de baixo calão contra a funcionária do RH da Câmara, ao ver que o seu processo não seria diligenciado como gostaria.

Primeiramente o vereador Nerivaldo Reis acusou a servidora de trancar a porta da sala para que os vereadores envolvidos não fossem atendidos, porém o mesmo se esqueceu a porta desta referida sala não possui tranca e que a servidora estava apenas apoiada, não tendo a intenção de recusar atendimento, tanto que a porta foi aberta em segundos.

A partir deste momento o vereador Nerivaldo Reis perdeu a completa noção da realidade e aos gritos a agrediu verbalmente, a mandando ” tomar no c…”. Ao tentar explicar a situação o edil continuou disparando palavras de baixo calão contra a servidora e alegou que a mesma estava faltando com respeito a ele, impondo sua posição hierárquica como vereador a fim de humilhar a referida funcionária na frente de seus colegas, a deixando constrangida e magoada.

Devido a esta situação humilhante a servidora parou de responder ao edil, que continuou o seu show de desrespeito e humilhação e saiu da sala praguejando aos corredores da Câmara, chamando atenção de todos os presentes no prédio.

O vereador Nerivaldo Reis se esqueceu que a Câmara é um local de respeito e que o mesmo está a serviço do povo. Fica nítido que o edil não possui compromisso nenhum com o povo ilheense e só se importa com suas próprias pautas, devendo ser punido pelo setor responsável. As atitudes tomadas pelo vereador abrem questionamentos se o mesmo possui capacidade de estar ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Este episódio de desrespeito envolveu assédio moral, que é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, no exercício de suas atividades. A referida servidora se sentiu moralmente e profissionalmente desrespeitada, pois o vereador estando em condição de autoridade, colocou sua
posição técnica em dúvida, ao acusá-la e falar em elevado tom de voz que estava desrespeitando um de seus meus superiores
e que até mesmo estava manipulando processos para desfavorecê-lo, o que não ocorreu e a mesma tentou explicar, sem êxito. O Boletim de Ocorrência foi registrado

Confira o relato completo no Boletim de Ocorrência:

3 Comentários

  1. Ele se mostrar ser um coisa e na realidade é outra , ele não só mandou ela tomar naquele lugar como chamoh de vagabun## todo mundo que estava la viu o barraco que ele causou, a matéria tá certinha foi isso mesmo e mais um pouco

  2. Ali naquele câmara a maioria é assim , só não se mostram pq sabem que eu processo come no centro , esse veriador é assim mesmo , nem saber falar sab só abre a boca pra falar merda

  3. Absurdo isso, desrespeitando o decoro e os bons costumes, não tem as qualificações mínimas para representar o povo de Ilhéus, espero que nunca mais seja eleito.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*