A Polícia Civil de Nova Viçosa cumpriu na tarde de hoje (17/01/2023) Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Z.P.R., no distrito de Posto da Mata, Nova Viçosa/BA.
A senhora M.M.Q. compareceu a DT de Nova Viçosa no mês de dezembro de 2022 para registrar nova ocorrência policial em desfavor de seu ex companheiro Z.P.R., tendo informado que ele a ameaçou de morte e tentou agredi-la fisicamente, além de ter descumprido medidas protetivas de urgência anteriormente fixadas em seu favor (deferidas em inquérito policial já concluído nesta unidade policial e remetido ao juízo criminal local).
Novo inquérito policial foi instaurado e, após colheita dos elementos de informação necessários para tanto, foi representado ao juízo criminal local a decretação da prisão preventiva de Z.P.R., tendo recebido manifestação favorável do Ministério Público desta urbe.
Durante a última semana, policiais civis já tinham realizado diligências para localizar Z., porém sem êxito.
No dia de hoje novas diligências foram realizadas e Z. foi encontrado em via pública.
Ao notar a aproximação da viatura policial Z.P.R. correu por algumas ruas tentando empreender fuga, porém foi alcançado e abordado já em frente à residência de seus familiares, que acompanharam o final da atuação policial.
Em sede policial Z.P.R. foi interrogado e confessou ter ameaçado de morte M., após ter discutido com ela, tendo efetivamente sido cumprido o mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Faça um comentário