Santa Casa finaliza compra do imóvel do antigo Hospital São Lucas

O registro no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itabuna, nesta quarta-feira (27), foi o último passo do processo de incorporação do imóvel do antigo Hospital São Lucas, no Santo Antônio, ao patrimônio da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

“Foi um longo caminho para a aquisição e transferência de bens para a nossa instituição. Quero agradecer a todos que ajudaram a viabilizar esse processo de incorporação. São pessoas que entendem a importância de Itabuna contar com um hospital 100% SUS”, afirma o provedor Francisco Valdece.

NOVO HOSPITAL

De acordo com a direção da Santa Casa, a assinatura do contrato para o início das obras do novo Hospital São Lucas será marcada nos próximos dias. A data depende das agendas do prefeito Augusto Castro (PSD) e do governador Rui Costa (PT).

Valdece explica que o novo hospital ofertará mais de 100 leitos para atendimento de média e alta complexidade, sendo 10 vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de um centro cirúrgico com 4 salas e cinco leitos de recuperação pós-anestésica. O equipamento também contará com Unidade de Hemodiálise.

O prédio terá 8.400 m², mais que o dobro da área construída do antigo hospital.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*