Presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes sai vitorioso de manutenção da cassação de Luca Lima após TJ-BA derrubar decisão da Justiça ilheense

Na semana passada, a Justiça de Ilhéus anulou o processo de cassação do mandato do ex-vereador Luca Lima (PSDB), afastado do cargo em agosto do ano passado após ser investigado em um esquema de rachadinha. Já o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu, nesta semana, derrubar a decisão ilheense e manter o ex-vereador longe da Casa Legislativa.

Além de liderar o esquema de rachadinhas, Lima foi acusado de assédio moral e sexual contra funcionários da Câmara de Ilhéus. O então vereador também utilizava os servidores da instituição para prestar serviços em uma clínica de propriedade dele e, pelas acusações, 18 vereadores decidiram pelo afastamento imediato do edil.

Enquanto a Justiça ilheense queria reconduzir Luca ao cargo e realizar o pagamento retroativo dos salários, o TJ-BA entendeu que os vereadores agiram de forma correta e manteve a cassação. Até hoje, a defesa de Luca afirma que não existem provas de que ele tinha participação no esquema.

Luca Lima, ex-vereador cassado e o atual vereador Baiano do Amendoim

Com a decisão do TJ, o vereador Baiano do Amendoim (PSDB) – que assumiu uma cadeira na Câmara de Ilhéus após a saída de Luca Lima – continua exercendo o cargo até 2024.

Para o presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), essa decisão do TJ prova que o trabalho realizado pelos vereadores ilheenses foi pautado nas provas apresentadas pela relatoria: “Essa é uma confirmação de que a nossa análise foi criteriosa e baseada em fatos, não em hipóteses. A Câmara reitera a parceria com a sociedade para que Ilhéus tenha representantes comprometidos com a população do início ao fim”.

Ainda de acordo com Jerbson, essa vitória da atual gestão respinga positivamente nos pré-candidatos apoiados por ele, Soane Galvão (PSB) para deputada estadual e Paulo Magalhães (PSD) para deputado federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*