Comércio de Itabuna funcionará no dia 25 de junho, ratificam entidades comerciais em Nota de Esclarecimento

Algumas lojas do comércio itabunense funcionarão neste próximo domingo (19), das 09h as 13h. A decisão é do Sindicato dos Comerciários de Itabuna que alega atender a pedidos de centenas de lojistas locais, e que o acordo foi assinado por quase 90% dos representantes de lojas da cidade. 

No entanto, reitera-se que o Sindicato do Comércio Varejista do município de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Itabuna (ACI) divulgaram uma Nota de Esclarecimento, nesta sexta-feira (17), em que informa que o comércio local funcionará no sábado(25). 

A categoria entende que a abertura do comércio neste dia é essencial, considerando-se os festejos do Ita Pedro, que serão iniciados no dia 30 de junho. Clique abaixo e confira, na íntegra, a Nota de  Esclarecimento:

Nota de Esclarecimento

Em respeito aos lojistas e trabalhadores do comércio de Itabuna, o Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) vêm a público informar aos lojistas e a população em geral de Itabuna e Região, que o comércio de Itabuna irá funcionar normalmente no sábado, 25 de Junho de 2022.

Em primeiro lugar, cabe ser dito que não existe nenhum acordo assinado entre os sindicatos para abertura do comércio no domingo, 19/06 e fechamento no sábado, 25/06. Da mesma forma, não procede a informação de que 90% (noventa porcento) dos lojistas assinaram um acordo.

Vale ressaltar que, caso os lojistas, mediante a livre manifestação da vontade, individualmente optarem por fazer acordos, devem levar em consideração que isso não terá o condão de automaticamente impor o acordo a todos, ao tempo que, vários fatores deverão ser considerados como: O desconhecimento do consumidor sobre essa informação, o número reduzido do policiamento e transporte público, que também é reduzido no domingo.

Também deve ser dito que o Sábado, dia 25 de Junho é uma data importante para o comércio de Itabuna, antecedendo os festejos juninos no município que terão início no dia 30 de junho e terminarão no dia 03 de julho, evento denominado Itapedro, que será realizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano.

Por fim, cabe dizer que a transparência e responsabilidade nas informações são fundamentais para o andamento da integridade dos trabalhos. Dessa forma, repudiamos todas as condutas que ferem esses princípios e que são indevidamente divulgadas.

Sindicato do Comércio Varejista do Município Itabuna (Sindicom)
Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL)
Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI)

17 de Junho de 2022

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*