Itabuna: Vereadores aprovam solicitação da prefeitura para contrair empréstimo de até 30 milhões de dólares

Na sessão de realizada dia 15 de junho, na Câmara de Vereadores de Itabuna, os vereadores aprovaram, em primeira avaliação, por 16 votos a 3, o relatório enviado pela prefeitura municipal solicitando autorização para contrair um empréstimo de até 30 milhões de dólares. Dos 21 vereadores, apenas Nem Bahia (PP) estava ausente porque tinha um compromisso de ordem judicial agendado para o mesmo dia.

O relator do projeto, vereador Sivaldo Reis (PL), defendeu a aprovação do projeto mais uma vez e afirmou que “essa é uma oportunidade única para Itabuna se desenvolver”. Ao final da fala, ele pediu para que os colegas da Casa o acompanhassem na decisão de aprovar a solicitação.

Já a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) que, na semana passada, apresentou uma emenda ao projeto, disse que tem acompanhado o projeto desde que ele foi apresentado e, por isso, solicitou modificações na nomenclatura do programa: “Vamos adequar o nome do programa para facilitar, lá na frente, a estruturação desse recurso que, porventura, vai chegar aos cofres do município”. A emenda proposta por Wilmaci foi aprovada por 16 vereadores, enquanto 3 votaram não e 2 não estavam presentes na hora da votação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*