Presidente da Câmara, Jerbson Moraes, cria comissão para acompanhar investigação do acidente de Ranitla e melhorias da duplicação da BA 001

O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes (PSD) criou durante a última sessão ordinária, nesta terça-feira (14), uma Comissão para discutir melhorias para a segurança no trânsito da Zona Sul, mas especificamente na área onde houve a duplicação da BA 001. Além disso, a Comissão irá acompanhar as investigações em relação ao acidente que aconteceu no último sábado (11) e vitimou a dentista Ranitla Bonella.

Segundo Jerbson Moraes, a necessidade da criação da Comissão se deu diante dos diversos acidentes que têm acontecido naquela localidade e que poderiam ser evitados, “como o acidente ocorrido com Ranitla, que infelizmente veio a ser fatal”, explicou o vereador. A partir disso, Jerbson viu a necessidade de discutir com a sociedade e órgãos competentes melhorias no trânsito para que sejam evitados outros casos naquele trecho que foi duplicado. “A comissão irá estudar, juntamente com profissionais capacitados, a engenharia do trânsito daquele local e criar um relatório com sugestões diante das análises realizadas, visando a segurança tanto dos pedestres como também dos motoristas”, explicou o presidente.

O grupo terá um prazo de 120 dias para apresentar relatório conclusivo do trabalho, com diagnóstico sobre o trânsito daquele trecho, os seus perigos e necessidades. Após finalizado o relatório, ele será encaminhado aos órgãos responsáveis, os vereadores por sua vez irão cobrar que as mudanças sejam executadas. A Comissão foi formada por cinco vereadores: Augustão (PT), Dr. Tandick (Cidadania), Kaique Souza (Podemos), Cláudio Magalhães (PCdoB) e Alzimário Belmonte, o prof. Gurita (PSD). 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*