Câmara de Vereadores abre inscrição para o Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Câmara de Vereadores de Ilhéus abriu nesta sexta-feira, 29, as inscrições para o Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes que acontecerá no dia 16, das 8h30min às 17h, como parte da programação da Semana de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. São 200 vagas para participantes, com direito a certificado com carga horária de 8 horas.

As inscrições podem ser feitas online através do link (https://abre.ai/seminariocriancaeadolescente) e seguem até 15 de maio ou quando esgotarem as vagas. Durante o seminário terão palestras com Aparecida Nascimento e Miscilene Nunes, Psicóloga Chauana Araújo Santos Bueno, Dr. Rodrigo Gouveia da defensoria Pública, e Jacson Santos Cupertino, advogado criminalista, presidente da OAB Subseção Ilhéus. Confira abaixo:

•    TEMA: Atuação do Conselho Tutelar no Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Palestrantes: Aparecida Nascimento e Miscilene Nunes.

•    TEMA: Os aspectos psicológicos relacionados às crianças e adolescentes que sofrem abuso e exploração sexual.

Palestrante: Psicóloga Chauana Araújo Santos Bueno.

•    TEMA: Atuação da Defensoria Pública no Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Palestrante: Exmo. Sr. Dr. Rodrigo Gouveia, Defensoria Pública 3ª Vara Cível e Violência Doméstica/ Defesa da Mulher (vítima).

•    TEMA: Aspectos criminais do abuso e exploração sexual cometidos contra crianças e adolescentes.

Palestrante: Jacson Santos Cupertino, advogado criminalista, presidente da OAB Subseção Ilhéus.

ASSINE UMA PETIÇÃO: POR UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

A organização também disponibilizou um link de petição, com moradores de Ilhéus, onde reivindicam a instalação de uma delegacia Especializada para Atender Casos de Violência Contra Criança e Adolescente no município, devido ao aumento de casos e a impunidade dos mesmos. “Em muitos casos a impunidade é consequência da falta de equipamentos especializados para atender este tipo de violência”, justifica a petição. 

O documento com as assinaturas será encaminhado ao EXMO. SR. Governador do Estado da Bahia Rui Costa e o Secretário de Segurança Pública do estado da Bahia. 

Assine a petição através do link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR124047

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*