Professores da rede municipal de Teolândia reivindicam piso salarial estabelecido pelo Governo Federal

Os professores da rede municipal de ensino de Teolândia realizaram protestos nas ruas da cidade nesta quinta-feira 31/03/2022, reivindicando o cumprimento do piso salarial que foi estabelecido pelo Governo Federal. O reajuste salarial de 33,24% foi sancionado em 4 de fevereiro de 2022, através da Portaria nº 67 do Ministério da Educação, oficializando o reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério.

A justificativa da prefeita é que não possui recursos para pagar o ajuste estabelecido, oferecendo apenas 10% como porcentagem de ajuste. O absurdo vai além, com relato de professores que tiveram até 2/3 do salário cortado. Outros da categoria relatam abuso de autoridade por parte da prefeita.

O sindicato dos professores está constantemente tentando acordo com a Prefeitura de Teolândia, porém sem sucesso. Os professores estão na expectativa de serem atendidos pelo responsável da pasta de educação ou pela prefeita e consumarem um acordo que garanta os mínimos direitos estabelecidos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*