Fifa se posiciona sobre suspensão de Brasil x Argentina

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), entidade organizadora das eliminatórias da Copa, emitiu comunicado a respeito do cancelamento do jogo Brasil x Argentina, programado para o domingo (5). “O árbitro e o comissário da partida levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará os próximos passos a seguir. Estes são os procedimentos de acordo com as regulamentações vigentes”, imformou a Fifa, por meio das redes sociais.

O grande clássico começou a ser disputado na Arena Corinthians, mas foi suspenso logo nos primeiros minutos após fiscais da Anvisa e agentes da Polícia Federal entrarem em campo. O órgão de vigilância sanitária cobrava a saída dos jogadores argentinos Martínez, Cristian Romero e Lo Celso por terem omitido a informação que estiveram no Reino Unido no procedimento de entrada no país.

A princípio, as três possibilidades podem acontecer, a depender de como a Comissão Disciplinar entenda o que causou a suspensão do jogo. Caso a avaliação seja motivo de força maior, a partida será reiniciada a partir dos quatro minutos. Se a entidade considerar que faltou ao Brasil como mandante garantir a segurança do jogo, a Argentina é declarada vencedora por 3×0. Se o entendimento for que os argentinos deram causa ao problema, o Brasil será definido como vencedor por 3×0.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*