Familiares e amigos celebram Paulo Gustavo em missa de sétimo dia no Rio de Janeiro

A missa de sétimo dia do ator Paulo Gustavo foi realizada na noite dessa terça-feira (11), no Santuário Cristo Redentor da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ao lado da foto do humorista foi colocada uma imagem de Santa Dulce dos Pobres, de quem Paulo era devoto. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos próximos, e foi transmitida ao vivo pelo Multishow.

Na celebração estavam o viúvo do ator, o médico Thales Bretas, a mãe, Déa Lúcia, o pai, Júlio Barros e a irmã, Ju Amaral. Também estavam presentes o empresário e amigo, Anderson Baumgartner, as atrizes Heloísa Perissé, Regina Casé e Samantha Schmütz, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, e a diretora Susana Garcia, que acompanhou o ator em seus últimos dias no hospital.

Eu um discurso emocionado, Déa Lúcia falou da dor que é perder o filho. “O último show dele, ele fez para mim porque eu cantava na noite, e ele quis realizar esse desejo meu. Como o padre Jorjão falou, Paulo Gustavo passou no Enem da vida. Ele amou. As pessoas dizem que eu sou forte. Eu não sou forte. Minha força está em Deus. Todo dia eu peço: me ajuda! Eu creio e aceito a partida do meu filho, mas me ajuda”, afirmou.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, por complicações do novo coronavírus, após passar mais de 2 meses internado. Na segunda (10), uma missa de 7ª dia em homenagem ao ator também foi realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. Além disso, uma foto dele foi exposta na Capela das Relíquias, onde ficam os restos mortais da santa.

A imagem ficará no local até 13 de maio, dia em que é celebrada a canonização da santa baiana. Em 2017, o humorista financiou a construção de uma unidade de saúde focada em pacientes oncológicos nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Devoto da Santa, Paulo Gustavo doou R$ 1,5 milhão para a OSID e ainda auxiliou com a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnóstico da Covid-19.

Ator, famoso pela irreverência e bom-humor, ficou conhecido nacionalmente por criar e interpretar Dona Hermínia, na franquia ‘Minha Mãe é Uma Peça’. A personagem foi inspirada na mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. O humorista morreu por causa da Covid-19. Ele deixou o marido, o médico Thales Bretas, e os filhos gêmeos, Romeu e Gael, de um ano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*