Câmara cria Frente Parlamentar de Defesa do Meio Ambiente

Por ato da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Ilhéus oficializou no início da noite de hoje (30) a criação da Frente Parlamentar de Defesa do Meio Ambiente, que será coordenada pelo vereador Vinícius Alcântara (PV). Também compõem a frente os vereadores Edvaldo Gomes (DEM), Aldemir Almeida (PP), Gurita (PSD), Enilda Mendonça (PT), Tandick Resende Júnior (PTB) e Cláudio Magalhães (PCdoB). De acordo com o ato, o grupo terá a partir de hoje 60 dias para apresentar o Regimento Interno, que vai regular os trabalhos.

A Frente Parlamentar, por seu caráter suprapartidário, tem por objetivo assegurar que a agenda ambiental integre a pauta do Poder Legislativo, bem como de apoiar políticas públicas, ações governamentais e da iniciativa privada que promovam o desenvolvimento sustentável em conjunto com a sociedade civil organizada.

Segundo o vereador Vinícius, um dos trabalhos mais importantes da frente será aprimorar a legislação ambiental em vigor e fomentar a temática ecológica de forma permanente na Câmara, buscando construir soluções conjuntas para os problemas relacionados ao meio ambiente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*